TESTEMUNHOS

 

   Nesta página você poderá visualizar alguns testemunhos que

   com certeza irão abençoar a sua vida.

 

   Clique na  imagem  ao lado e confira também testemunhos de

   pastores falando sobre o Pr. Nilton Ferreira e seu trabalho

   com finanças.

 

   Deus te abençoe!

vídeo

clique AQUI para ver os vídeos testemunhos

Ap. Milton Ebenezer - Pastor Presidente da PIB do Brasil - Salvador-BA

A primeira coisa que gostaria de falar não é sobre o ministério do Pr. Nilton, mas da sua pessoa. Aprendi com o Senhor que não são apenas as palavras que são importantes na pregação, mas o espirito do pregador que é liberado sobre as pessoas. Tenho visto na vida deste servo de Deus um homem comprometido com os princípios cristãos de moral e caráter.

 

Ele é um homem de família e que ama o que faz. Isto me da muita paz para recebe-lo porque alem destas coisas, ele entende bem o que é a realidade de uma igreja local e vida de um pastor. Quanto ao Seminário que ministra, é mais sobre o ensino Bíblico que a empolgação de prosperar. Os fundamentos das Escrituras são bem explicados e aplicados ao ponto de não haver pressão nem extorsão. É perceptível seu desejo de ajudar os irmãos a entenderem e crescerem na Palavra sendo fieis e obedientes. Isso é tudo que um pastor deseja para suas ovelhas. Fidelidade e prosperidade caminham juntos e quando alguém é decide ser fiel, a benção do Senhor acompanhará sua vida.

 

Meu desejo no Seminário não era de levantar recursos abusivos deixando assim meu rebanho em condições difíceis. Ao invés de tirar o peixe do discípulo, ele é ensinado a pescar. Isto me trouxe muita alegria e de fato, os resultados são visíveis na vida das pessoas e da igreja também.

 

Salvador -BA

 

Ap. Walter Cristie Silva Aguiar - Ministério Yave Shamá

Gostaria de compartilhar com todos vocês uma grande experiência que tive no ano de 2009. Quando recebi em São Gonçalo o Pr. Nilton Ferreira, da Missão Restaura de Curitiba - PR, ministrando um Seminário de Libertação e Restituição Financeira. Confesso que, durante vários anos de experiência ministerial, nunca havia presenciado uma exposição tão completa acerca deste tema, com consistência bíblico-teológica, trazendo um entendimento que provocou uma revolução na vida de todos que estiveram presentes naquela ocasião. A visão financeira da igreja mudou de uma forma clara e visível. Recomendo a todos a realização deste seminário em seu ministério.

 

Conheci pastores comprometidos com a ética que o Reino de Deus exige, o que me levou a fazer esta recomendação. Vale a pena. Sua igreja será profundamente impactada.

Presidente da Gestora: Associação de Igrejas Evangélicas do Ministério Yavé Shamá FATEF: Secretaria (21) 2720-4817 - (21) 7854-2146 - ID 83*25606 (Rádio Nextel) Diretoria de Extensão (21) 7854-2144 - ID 83*25605 (Rádio Nextel) Reitoria (21) 7854-2145 / ID 83*25604 (Rádio Nextel) AIEMYS - Casa das Células (21) 3714-6743

 

Pr. Arcelio - Ministério Colheita Internacional - Teresópolis - RJ / (21) 8151-2789

Graça e paz lhes sejam multiplicadas em Jesus Cristo, Apesar de todas as reservas que tenho com respeito a trazer pessoas que falem concernente ao tema de prosperidade, dadas as distorções teológicas bem como os exageros cometidos pela maioria dos que tratam o assunto, resolvi trazer para nos falar o Pr. Nilton Ferreira.

 

O resultado não apenas nos abençoou de maneira extraordinária, como deixou um ensinamento tal que até hoje, vários meses depois, a igreja continua tendo comportamento de fidelidade tal como nunca antes tinha havido. De fato não se trata de uma explosão de levantamento de recursos a todo custo, mas sim um ensinamento progressivo e exaustivo que no fim leva uma compreensão tal que os meses que se seguem a comunidade cristã entra num nível de fidelidade agradabilíssimo, pois ninguém sente-se sobe coerção, mas pelo entendimento o faz com prazer de acordo com as verdades ratificadas no Novo Testamento.

 

Meu desejo, coisa rara devo dizer, é trazer o Pr. Nilton Ferreira novamente para para a segunda etapa desse tão explicito e ao mesmo tempo cuidadoso ensino do tema. Conheço muitos que levantam grandes quantias em uma noite apenas, mas deixam um rastro de dor na comunidade e o pastor local precisa trabalhar a cura do rebanho que sente-se não apenas tosquiado (o que seria ótimo) mas sentem que com a lã foi a pele e as vezes, não poucas vezes, até mesmo pedaços de sua carne, deixando dor e trauma.

 

O PR. Niltom no entanto consegue ser muito firme, as vezes até duro, mas ao mesmo tempo tosquia com cuidado, de maneira que o grande resultado, ao meu ver, não durante o seminário, mas sim o resultado evidente que permanece depois de sua partida. Dar tal testemunho só foi possível esperando o TEMPO ratificar ou não tal verdade, o que agora para mim está totalmente comprovado. Que o Eterno continua a te abençoar Pr Niltom, e como disse a meu amigo AP. Joel de Volta Redonda, digo também a todos: "Pode levar, porque é bênção!".

 

Shalom, Nele, o Dono das Ovelhas.

 

AP. Arcélio Luis

 

Ap. Joel da Costa Pereira - Comunidade Evangélica Projeto Vida

Existe uma grande diferença entre a teoria e a prática, entre o discurso e o testemunho e entre o sonho e a realização. Na Palavra de Deus as bênçãos não são meras promessas ou discursos inflamados, mas é algo palpável, mensurável, que se pode ver, desfrutar e compartilhar.  Bênção é resultado da obediência aos mandamentos e de seguir princípios absolutos estabelecidos pelo Senhor, existem mandamentos, conceitos do Reino e caminhos seguros para alcançar uma vida próspera e abundante.

 

Há alguns anos atrás tivemos a oportunidade de conhecer o Pr. Nilton e seu testemunho e ensino na área de Libertação Financeira e Prosperidade. O que ele ensinava e como ensinava era confrontador, porém coerente com Palavra de Deus,  sua linguagem era muito prática e objetiva, mas com profundidade e experiência capaz de comunicar verdades bíblicas complexas até mesmo ao mais novo convertido. Passamos a acompanhar seu ministério, os seminários de libertação financeira, além de seu testemunho pessoal de generosidade e fidelidade ao Senhor. Em cada lugar que passava era muito clara a obra que Deus fazia através de sua vida, trazendo através da Palavra um mover tremendo de libertação e liberação financeira  não somente na igreja local como também na vida de pastores, vimos muitos que conhecíamos o histórico de lutas e desafios serem levados a um outro nível de conquista e prosperidade.

 

Tivemos uma experiência ministerial muito forte no primeiro seminário que o Pr. Nilton ministrou no Projeto Vida em Volta Redonda. Vínhamos de um ano de grandes desafios financeiros, terminando a construção do templo, que foi realizado em apenas doze meses, com entradas que, naturalmente nos fez acumular pendências, e que na minha visão administrativa eram gigantes que precisávamos vencer. O Pr. Nilton ministrou três dias, ensinando os princípios, ensinando a Palavra e liberando decretos sobre o povo, muitos foram libertos de sofismas na mente, a igreja absorveu a Palavra, obedeceu aos princípios e além de muitos testemunhos pessoais que ouvimos no decorrer dos meses, todas as pendências e empréstimos contraídos no decorrer da obra de construção foram quitadas e terminamos aquele ano sem nenhuma dívida.

 

Tudo foi pago de uma forma inexplicável! Há muita gente hoje que chega em nossas igrejas destruídas financeiramente e materialmente, muitas famílias estão destruídas por causa de dívidas e falências, a Igreja precisa ter um cuidado e ensino nesta área. Muitos estão amarrados em seus conceitos pessoais sobre finanças, alguns estão presos a uma história de fracassos e falências e por isso se tornaram avarentos e ressabiados, outros ainda estão presos em uma mentalidade carnal, preconceituosa e mundana que resistem a toda forma de obediência à Palavra no tocante aos dízimos, oferta e primícias, existem aqueles que ainda carregam um visão religiosa e tradicional do DAR, como se o que trouxessem ao altar fosse uma contribuição à uma igreja necessitada.

 

Muitos ainda precisam de Libertação Financeira em suas mentes, em seus corações e também em suas carteiras, para que possam desfrutar do melhor de Deus que Ele assegura em sua Palavra. Tenho certeza que esse livro vai ser um canal de libertação e liberação da prosperidade de Deus sobre sua vida.

 

Ap. Joel da Costa Pereira

Comunidade Evangélica Projeto Vida

Volta Redonda RJ.

 

Pr. Sidnei Sérgio Neves Farias / (21) 3839-1643

Graça e Paz Pr. Nilton. Venho por meio deste e-mail agradecer a Deus por ter lhe enviado para nos abençoar. Após o seminário a história financeira da igreja mudou, é bem verdade que o inimigo continua tetando semear o joio entre nós. Hoje a Igreja Batista do Jabour está em plena reforma das dependências da mesma.

 

Já contamos com cinco salas novas, quatro já prontas todas com pisos e portas e janelas de alumínio, doação de irmãos que foram abençoados após a campanha. Estamos construindo um banheiro mais amplo para os homens, e há projeto pronto para a ampliação do gabinete pastoral. Anexo a este e-mail estou lhe enviando algumas fotos.

 

Toda a igreja manda um abraço para o nosso amado Pastor encardido Nilton Ferreira. Que Deus continue a te usar para abençoar muitos outros ministérios.

Pr. Jarvis Brito - Ministério Vinde Amados Meus - Nova Iguaçu - Rj

"Um dos temas mais polêmicos e difíceis de ser abordado hoje em dia em nossas Igrejas é o dinheiro, ou fidelidade financeira ao Senhor e à Casa de Deus. Mas, para o Pr. Nilton Ferreira se torna fácil e leve. É a unção sobre a vida do homem de Deus. Sem dúvida, ele foi chamado como profeta para o Corpo de Cristo. Sua palavra é de conserto, confrontação e ampliação de visão (as escamas dos olhos caem, e o povo passa a enxergar o que estava diante dos seus olhos, mas não conseguiam ver).

 

Em nossa Igreja Sede, o Pr. Nilton já realizou dois Seminários de Libertação Financeira, e o impressionante é que o segundo não foi apenas uma reciclagem, mas Deus nos acrescentou muitas revelações novas - ele tem "bagagem" para o assunto. E nos dois Seminários, ele, com a liberdade que o concedemos (por conhecermos seu caráter e testemunho de família), ministrou até às 23h (teve dia que passou desse horário), e, por incrível que pareça, num bairro dormitório, ninguém levantava para ir embora.

 

Todos "apanhando" na Palavra, e saindo satisfeitos...e retornando no dia seguinte levando convidados. Sem falar que o Pr. Nilton liberou muitas palavras proféticas sobre a vida de pessoas, que foram cumpridas pelo Senhor, mudando a vida financeira de muitas pessoas e da Igreja. Leve o Pr. Nilton em sua Igreja e receberás um genuíno profeta dos tempos Bíblicos e Deus prosperará ainda mais seu ministério. Agora, se não gostas de profeta com compromisso com a Palavra, recomendo não chamá-lo.

 

Recomento também que o convides para o Seminário de Libertação Espiritual, onde muitas pessoas são libertas do cativeiro do diabo."

 

 

Ministério Vinde Amados Meus - Nova Iguaçu - R.J.

Fones: (21) 7744-9433 - (21) 7531-9119

 

Pr. Renam - Igreja Presbiteriana de Santa Rosa - Campos-Rj

É com muita alegria que escrevo esta carta de recomendação a cerca do ministério do meu amigo e irmão Pr. Nilton Ferreira."Pastor Nilton é um profeta de Deus para estabelecer um novo tempo onde ele chega".

 

Esta foi a palavra que Deus me deu quando ele esteve na Igreja que eu pastoreio. Assim como Elias chegou em Sarepta e mudou o quadro da casa daquela viúva que vivia na miséria e a beira da morte, assim é o ministério do Pastor Nilton, pois onde ele chega, Deus o usa para remover o espírito de miséria, falência e morte e estabelecer um novo tempo de prosperidade em todas as áreas da vida do ser humano.

 

Vale a pena e é uma honra receber este homem de Deus em nossa Igreja, assim sendo gostaria de referendá-lo a todos os Apóstolos, Bispos, Pastores que ainda não tiveram a oportunidade de tê-lo em suas igrejas.

No amor de Cristo.

 

 

Ap. Renan Siqueira

Comunidade Evangélica Presbiteriana

Fones: (22) 27280621 - (22) 99050799

 

 

Apóstolo Idilmar e Bispa Denyse Assis - Igreja Apostólica Tabernáculo das Nações - São João de Meriti - RJ

Graça e Paz!

 

Foi uma honra tremenda hospedar o Pastor Nilton Ferreira com o Seminário LIBERTAÇÃO FINANCEIRA em nossa igreja local, porque além de ter sido uma grande bênção para nossa vida pessoal, também foi uma virada na vida de nossa igreja e discípulos. O assunto FINANÇAS tem sido complexo e um verdadeiro tabu na vida dos crentes.

 

Raríssimas vezes presenciei alguém ministrar com tanta legitimidade, intimidade e ousadia sobre o assunto como o amado pastor Nilton. Os testemunhos foram inúmeros. Testemunhos não apenas de milagres financeiros vivenciados por diversos discípulos e pela própria igreja local, mas o testemunho maior de mudança de mente, renovação do entendimento a respeito de FINANÇAS.

 

Queremos agradecer imensamente ao Pastor Nilton Ferreira e equipe, abençoar sua família e ministério, e desejar que toda nossa Nação seja alcançada por essa LIBERTAÇÃO ímpar na área financeira. Glória a Deus! Os profetas desta Nação ainda não se calaram. Shalon.

 

 

Pr. Antonio Martins Santana da Silva - Comunidade Batista de Nilópolis / (21) 2797-9158

Tive o privilégio de participar de vários seminários de libertação financeira, ministrados pelo pr. Nilton ferreira.

Tivemos o previlégio de receber suas ministrações em nossa Comunidade. Temos visto claramente a ação do Espírito Santo através das suas ministrações.

 

Sua palavra é contundente e esclarecedora, abre os olhos daqueles que estão vivendo nas trevas, sua mensagem tem produzido vitória e crescimento em todos os lugares por onde tem passado. Agradeço a Deus, por ter conhecido este amigo e quero recomendá-lo a todos os pastores que desejam ver o crescimento o reino de Deus em seus Ministérios

 

 

Dr. Jackson Ribeiro - Primeira Igreja Batista Conquistando Território / (21) 3045-1226

Amado, tenho o privilégio de escrever essa carta no sentido de encorajá-lo a continuar desenvolvendo esse ministério.

Querido Pastor, a nossa igreja, foi maravilhosamente abençoada quando o irmão e a sua esposa Pastora estiveram entre nós, ministrando a palavra de Deus; com o seminário de restauração financeira e autoridade espiritual.

 

As financias de nossa igreja após a sua vinda cresceu bastante, pelo dispertamento espiritual; hoje desfrutamos do melhor desta terra e vivemos uma vida em abundância de acordo com a palavra de Deus no Evangelho de João cp. 10vs. 10 Saiba que continuamos orando pelo seu ministério, que Deus os abençoe.

 

 

Pr. Nilson Messor / ( 21 ) 3760-7270

Passei por bons momentos com o Pastor Nilton Ferreira, homem de fé, sério com as coisas do Reino de Deus, que, com muita autoridade aborda o assunto sobre finanças, assunto esse um tanto polêmico e controvertido, mas, que pela instrumentalidade do autor, tem abençoado muitas vidas.

 

Sua simplicidade ao expor os textos bíblicos, sem rodeios, expressa a autenticidade de alguém que conhece as escrituras e é fiel a ela, contagiando e abençoando aqueles que o ouvem. Que Deus continue inspirando e usando o pastor Nilton Ferreira.

 

 

José Alberto Pereira - Primeira Igreja Batista Renovada – Ribeirão Preto - SP / (16) 3632-1105

Prezados, Venho aqui dar testemunho do trabalho realizado pelo Pastor Nilton Ferreira em nossa igreja. Através das mensagens e orientações deste estimado pastor pudemos observar uma mudança radical dos membros no concernente a dízimos e ofertas. Até mesmo ofertas voluntárias para abençoar a vida do Pastor da Igreja, que antes dificilmente acontecia, passaram a ser uma constante na congregação.

 

Parece-me que o Pastor Nilton conseguiu passar para a Igreja a importância do DAR e RECEBER e como Deus se agrada daqueles que doam com alegria e pureza de coração. Posso afirmar, sem sombras de dúvidas, que após a passagem desse grande Homem de Deus pela nossa Igreja, nunca mais o povo foi o mesmo.

 

Sempre afirmo que nossa igreja é próspera, não pelo dinheiro em si, mas pelo fato de praticamente não haver necessitados ou desempregados em nosso meio, chegando até mesmo a procurarmos pessoas em outras congregações para trabalharem com nossos membros. Isso muito me alegra, pois testemunhar o agir de Deus no meio do povo e ver os mesmos correspondendo ao chamado de Deus é a alegria de todo Pastor.

 

 

Pr. Marcos Santana - Casa de Oração Central em Teresópolis - RJ / (21) 8788.8591

Posso dizer que a minha vida e da Casa de Oração Central em Teresópolis, foi literalmente transformada apos conhecer e receber as ministrações do Pr Nilton, Pra Elizabeth, presidente da Missão Restaura. nossa forma de pensar, agir, e relacionamento com Deus tem sido com temor, mais intimidade e temos aprendido a chamar a existência o que Deus preparou para quem o ama, nós amamos ao Senhor nosso Deus e vocês Pr. Nilton e Elizabeth.

 

Só posso agradecer ao Senhor Jesus e aos pastores, me sinto as vezes tão simples e Deus tem me colocado sentado no meio de príncipes de Deus. Que nosso Deus a cada manhã surpreenda-os com o seu melhor!!! desejo na vida dos amados pastores. Recomendo ao pastor receber o pastor Nilton Ferreira em seu ministério sem receios, o Seminário causará mudanças na vida da igreja de uma forma geral.

Pr. Anderson Campos Rezende - Com. Evangélica da Restauração - RJ / (21) 8859-5203

É com muita alegria e satisfação que testemunhamos a benção que foi termos recebido em nossa igreja entre os dias 17 a 20 de maio de 2009, o Seminário de Libertação Financeira, ministrado pelo Pr. Nilton Ferreira. Este seminário marcou a história de nossa igreja constituindo-se num verdadeiro divisor de águas entre como a igreja estava e como a igreja está agora.

 

Louvamos a Deus pela vida do Pr. Nilton que, com muita sabedoria, entendimento e profundidade bíblica nos expôs as verdades da Palavra de Deus concernentes ao assunto das finanças. Muitas pessoas em nossa igreja foram tremendamente abençoadas e ampliadas em sua visão do Reino de Deus. Além disso, o número de pessoas que testemunharam e ainda testemunham o que Deus tem feito em suas vidas após terem aprendido a serem fiéis, tem sido muito grande.

 

Queremos louvar a Deus pela unção vista e percebida na vida do Pr. Nilton que, com muita graça nos expôs tão importante tema. Agradecemos particularmente ao Pr. Nilton pela sua simplicidade e generosidade expressas no relacionamento conosco durante os dias em que estivemos juntos.

 

Recomendamos a qualquer igreja que deseje viver plenamente os princípios espirituais de uma vida financeira abençoada que levem o Seminário de Libertação Financeira para suas ovelhas, pois o mesmo se constituirá uma tremenda benção para todos.

Ministério Betel Restaurando Vidas - Email: contato@betel12.com.br

Graça e paz! Queremos através desta carta compartilhar as maravilhas que Deus fez e ainda continua fazendo em nosso ministério a partir de direções ministradas no Seminário de Libertação Financeira. No período anterior ao Seminário, o valor de entrada das ofertas era muito baixo para uma igreja que tinha, na época, cerca de 200 membros. Lembrando que, a igreja não era primicista.

 

A obra da igreja havia parado, o gazofilácio e púlpitos da igreja eram feios e velhos. No Seminário de Libertação Financeira, o pastor Nilton deixou algumas direções; não demorou muito para aparecerem os testemunhos. Outra direção dada pelo pastor Nilton foi a troca de carro do pastor Fernando e a troca dos móveis da igreja. E no final do ano de 2009, quando o pastor Nilton voltou à nossa igreja, o pastor Fernando já estava de carro novo, 0 km, a obra da igreja foi retomada e estávamos com móveis novos.

 

E quanto ao valor das entradas financeiras da igreja, após o Seminário o valor das ofertas e dízimos subiu em torno de 100%. E a partir do Seminário a igreja tornou-se primicista. Glorificamos a Deus pela vida do pastor Nilton e da Missão Restaura. Desejamos que a cada dia esse ministério prospere abundantemente e continue sendo instrumento nas mãos do Senhor para libertar as finanças do povo de Deus.

Pr. Josué Branquinho - Igreja Evangélica Maranatha - Cidade de Deus RJ / (21) 8665-3093

Querido Pr. Nilton Ferreira; Graça e Paz da parte do Senhor. Quero compartilhar com o amado da grande benção que foi o Seminário de Libertação Financeira em nossa igreja. Realmente fomos sarados e libertos por Deus nestes dias.

 

O entendimento se ampliou no tocante a honra e a fidelidade. Novos dizimistas fiéis; ofertantes generosos e primissistas gratos se levantaram. Um amor familiar de pais autênticos e filhos legítimos foi renovado. Uma nova unção de conquista foi liberada entre a igreja. Somos gratos pelo seu ministério e unção, que Yeshua continue a te abençoar e a move-lo em favor de seu povo nas mais diversas denominações. Em Cristo;

Pr. Paulo Roberto Reink / (21) 2655-5282

Quero começar esse depoimento conformando-me com a mente de Paulo que diz: Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis, os seus caminhos!

Sim, Deus é inescrutável, e é isso que faz da nossa caminhada com ele uma aventura de fé e de deslumbramento.

 

Nossa história com o PR. Nilton Ferreira começou através desses mistérios de Deus. Em 2007, recebemos uma palavra profética de que Deus enviaria um homem, e ele nos daria 200.000,00 para a realização de uma promessa impossível de ser realizada naturalmente. Algumas semanas depois recebemos um convite para ouvir um Pastor que ministrava sobre libertação financeira, o anfitrião que nos convidou afirmou: pode vir, você não vai se arrepender; confesso, eu não levei muita fé, mas, fui realmente impactado pelo que ouvi, e decidi agendar com o Pastor, afim de que meu rebanho também fosse beneficiado. Porém, em momento nenhum associei o Pr. Nilton com a profecia que recebemos. Porém Deus estava sorrindo em seu trono! Domingo pela manhã, terceiro dia de ministração, o temor do Senhor era visível no rosto da igreja, de repente, no meio da mensagem Pr Nilton foi interrompido por uma adolescente, que nunca se manifestou na Igreja, ela garantiu ter ouvido Deus pedir-lhe uma prova de seu amor, uma oferta, seu teclado comprado com muito sacrifício.

 

Sem muita cerimônia fomos orar por ela, e ao abrirmos os olhos, noventa por cento da Igreja, quase quatrocentas pessoas estava em uma fila alegando ter ouvido também de Deus. O Choro tomou conta de todos e cada um contou como ouviu e qual seria a sua parte. Para mim Deus disse: de seu carro! Foi tão claro que não tinha como reagir diferente, ali estava o homem e os 200.000,00 reais com os quais compramos nossa propriedade. Desde então temos um carinho especial pelo Servo do Senhor, e sempre que o convidamos para ministrar, Deus o usa maravilhosamente. Não há tempo hábil para contar cada benção, mas, que nosso testemunho inspire você Nos colocamos a disposição de quem desejar informações melhores.

Pastora Alda Lucia - IEQ Santa Cruz - (21) 3354-9495 / 2418-4186

Paz!  Meu nome é Alda Lúcia, sou pastora a 10 anos da Igreja do Evangelho Quadrangular (Lote 14 - Sta Cruz, RJ); e tive o privilégio, de Deus, em está participando do Seminário de Libertaçâo Financeira ministrado pelo pr. Nilton, posso declarar que nunca, em período nenhum da minha vida ministerial havia recebido uma ministração tão esclarecedora sobre FINANÇAS, depois de haver participado do Seminário, tive o duplo prazer de recebê-lo na igreja a qual pastoreio, para que então, também realizasse ali o Seminário... Como não poderia deixar de ser: Deus ABENÇOOU a igreja de uma maneira única e especial, todos ficaram impactados com a ministração e o melhor: FICAMOS TODOS LIBERTOS! ALELUIA!!! Bjs! Que Deus continue abençoando a este lindo ministério!... Paz Seja com Todos!

Prs. Joventino e Márcia Farias - II Igreja Batista em São João do Miriti - RJ - (21) 2656-7820

Amada Equipe da Missão Restaura e Pr. Nilton Graça e Paz É um imenso prazer ter tido o privilégio de receber em nossa igreja o seminário de libertação financeira, que nos acresceu um amigo, um irmão, um amado e muito querido pr. Nilton. Para nós, Segunda Igreja Batista em São João de Meriti, este seminário trouxe um avivar financeiro de uma forma extraordinária. Os irmãos de nossa congregação ainda estão sob o impacto das palestras e muitos ainda têm revivido este momento através dos dvd's e livros adquiridos no seminário, muitos deles eternamente gratos por terem sido semeados com um material tão edificante e desbravador. Nossa igreja entrou numa nova dimensão logo após o seminário e muitos acontecimentos se deram. Entendemos que todo desafio nos promove ao êxito, e debaixo da palavra que recebemos, acordamos para viver a excelência de deus para nós. Fizemos toda a obra de embolso da parte externa traseira de nossa igreja. A mais ou menos 8 anos, construímos dois andares de salas, mais não fizemos o acabamento na parte externa; assim que acabou o seminário, iniciamos essa reforma, porque as salas já estavam ficando danificadas, por conta da infiltração.

 

Finalizamos esta etapa.... E efetuamos o pagamento dos profissionais, tudo em menos de 15 dias. Fomos desafiados a adquirir um novo púlpito e gasofilácios (pois o pr. Nilton marretou-os... Rsrsrs) e o desafio era que 100 pessoas semeassem r$100... Compramos um novo púlpito, de acrílico e com efeito neon, e dois gazofilácios do mesmo material... Tudo a vista. E o mais interessante é que os irmãos não param de trazer suas sementes! Glória a deus. Há anos, o sonho de nossos pastores era cuidar da climatização de nossa igreja, pois o calor de 45º do rio é desafiante. Ontem foi o nosso primeiro culto com ar refrigerado (todos assistindo o culto de casaco e cachecol! Rsrs)... E não necessitamos fazer campanha para a compra dos 5 aparelhos de ar- condicionado. Também fizemos a obra de rebaixamento do teto e mais uma vez não houve a necessidade de fazermos campanha com os irmãos. Temos vivido a experiência de Moisés para a construção do tabernáculo: todo o povo tem trazido as ofertas voluntariamente! Aleluia. Ainda estamos finalizando toda a reinstalação da rede elétrica, que já estava condenada. Técnicos estiveram estudando as instalações e viram que tudo estava um cáos. Agora estamos fazendo a troca de toda a rede: fios, dejuntores, tubos e etc. Adquirimos equipamentos novos para: secretaria: 1 computador novo e uma impressora; tesouraria: um cofre; cozinha: fritadeiras, fogão.

 

Tudo o que temos vivido é sinal da libertação que o senhor amado e pai nos trouxe. As finanças de nossa congregação estão restauradas. Ainda esta semana estaremos adquirindo as tv's de led 50' que ficarão espalhadas pela igreja para projeções. Aprendemos que quando honramos ao senhor com nossos dízimos, ofertas e primícias, deixando de ser roubadores e nos tornando servos fiéis, o senhor concede a honra. Os primiciantes aumentaram consideravelmente após o seminário. Já havíamos sido ensinados quanto as ofertas de primícias mais ainda muitos retinham essa bênção. Um casal de jovens, que estão noivos, testemunharam que pela primeira vez (após o seminário), separaram a oferta das primícias e entregaram aos sacerdotes, colocando a necessidade da compra de sua casa própria. 2 dias depois, eles receberam a proposta e já estão de posse de uma casa própria de 3 andares, localizada bem no centro de nilópolis. Deus os honrou.... Um casal que já havia desistido de sua empresa, receberam uma palavra profética do pr. Nilton e sob essa palavra lançaram uma semente.

 

Semanas depois foram procurados e já estão reativados em sua empresa e trabalhando a todo vapor. Irmãos que estavam desempregados, estão experimentando portas abertas; outros foram desafiados a voltar aos estudos; irmãs estão gerando novos frutos e cada dia mais e mais o senhor tem acrescentado à igreja aqueles que hão de ser salvos. Como é bom ser fiel ao amado, eterno e poderoso pai. Esses são alguns testemunhos, dos ainda muitos que o senhor nos proporcionará. Agradecemos a deus pela vida do pr. Nilton e família, permitindo com que ele seja usado como flecha nas mãos do arqueiro, para desatar o sobrenatural na área financeira em toda extensão da terra. Oramos para que deus o retribua, trazendo sobre si os frutos de tanto empenho e dedicação.

 

À deus, a honra e a glória para sempre e sempre. Eternamente gratos,

Pastora Sylvia Parise - Oficina de Vidas - Igreja do Avivamento - São Gonçalo - RJ - (21) 3710-3179

Graça e Paz Amada Igreja de Jesus, Estamos localizados em São Gonçalo, estado do Rio de Janeiro, e este foi o Módulos 2 do Seminário de Libertação Financeira. Pr. Nilton e seu ministério tiveram uma forte influencia no momento que temos passado como Igreja, em 2010 e 2011. Em Janeiro de 2010 iniciamos uma construção desafiadora de um galpão de 1.000 m2 num terreno de 5.000 m2, numa região de nossa cidade bem pouco favorecida. Convidamos Pr. Nilton por recomendação de amigos pastores, para nos ministrar o Seminário nos dando ferramentas para este desafio.

 

O primeiro Seminário se deu em Junho de 2010, e veio para ampliar o entendimento das pessoas na área financeira e o entendimento de que Deus nos havia dado, como igreja, este desafio. O segundo Seminário foi em Junho de 2011. Foram alavancas do Senhor para este momento de obra. Houve um desatar de entendimento na vida dos irmãos da igreja e consequentemente no projeto de construção. Temos vivido tempos sobrenaturais quanto ao suprimento de Deus nesta obra. Em 11 meses nos mudamos do Colégio onde nos reuníamos para a Igreja. Sem portas, janelas ou piso, mas com o essencial funcionando. Em dezembro de 2010 fizemos nosso primeiro culto já na nossa casa. O ano de 2011 começou com muitos desafios financeiros para darmos continuidade às obras.

 

E a velocidade com a qual as coisas tem acontecido e a mentalidade do povo tem sido transformada, nos impacta. Compreendemos claramente que Pr. Nilton e seu ministério foram instrumentos de Deus para este momento que estamos vivendo. Com isso a prosperidade tem sido manifestada não somente na igreja mas na vida dos irmãos e nos seus negócios. Resumindo, temos compreendido estes Seminários como um mover especial de Deus, às igrejas locais no momento histórico em que vivemos. Deus os abençoe.

Pr. Luciano dos Santos Oliveira - Igreja Unção sem Limites - Belford Roxo - RJ

Graça e Paz Amada Igreja de Jesus, Estamos localizados em São Gonçalo, estado do Rio de Janeiro, e este foi o Módulos 2 do Seminário de Libertação Financeira. Pr. Nilton e seu ministério tiveram uma forte influencia no momento que temos passado como Igreja, em 2010 e 2011. Em Janeiro de 2010 iniciamos uma construção desafiadora de um galpão de 1.000 m2 num terreno de 5.000 m2, numa região de nossa cidade bem pouco favorecida. Convidamos Pr. Nilton por recomendação de amigos pastores, para nos ministrar o Seminário nos dando ferramentas para este desafio.

 

O primeiro Seminário se deu em Junho de 2010, e veio para ampliar o entendimento das pessoas na área financeira e o entendimento de que Deus nos havia dado, como igreja, este desafio. O segundo Seminário foi em Junho de 2011. Foram alavancas do Senhor para este momento de obra. Houve um desatar de entendimento na vida dos irmãos da igreja e consequentemente no projeto de construção. Temos vivido tempos sobrenaturais quanto ao suprimento de Deus nesta obra. Em 11 meses nos mudamos do Colégio onde nos reuníamos para a Igreja. Sem portas, janelas ou piso, mas com o essencial funcionando. Em dezembro de 2010 fizemos nosso primeiro culto já na nossa casa. O ano de 2011 começou com muitos desafios financeiros para darmos continuidade às obras.

 

E a velocidade com a qual as coisas tem acontecido e a mentalidade do povo tem sido transformada, nos impacta. Compreendemos claramente que Pr. Nilton e seu ministério foram instrumentos de Deus para este momento que estamos vivendo. Com isso a prosperidade tem sido manifestada não somente na igreja mas na vida dos irmãos e nos seus negócios. Resumindo, temos compreendido estes Seminários como um mover especial de Deus, às igrejas locais no momento histórico em que vivemos. Deus os abençoe.

Pr. Jorge Fortunato - INOVA Mesquita

Em Janeiro de 2007, juntamente com 76 irmãos, começamos a Igreja Evangélica Ministério Nova Aliança (INOVA Mesquita). Deixamos um templo confortável para 200 pessoas, garagem, banheiros grandes e bonitos, um prédio em anexo com cinco salas e um salão grande para festas e eventos, uma casa para a zeladoria, cozinha, secretaria e um gabinete pastoral todo equipado e ainda com banheiro próprio. Um sistema de som e instrumentos de boa qualidade. Tudo bem de acordo para o bom andamento de uma igreja. Porém, Deus nos deu uma nova visão e nossa antiga convenção não entendeu essa visão e pediu para nos desassociarmos; sem brigas e divisão. Tudo debaixo da bênção da liderança denominacional local.

 

Por uma palavra de Deus, saímos do templo levando apenas coisas pessoais de alguns irmãos que nos acompanharam. Deixamos tudo: Som, instrumentos, microfones, cadeiras, computador, telefone todo equipamento do gabinete pastoral e aquela estrutura maravilhosa. Fomos para debaixo de um telhado. Não havia som, instrumentos, cadeiras, salas e nem mesmo banheiros. Em nossa antiga igreja, sempre abençoamos igrejas menores com bancos, som, ofertas... Sempre semeamos. Embora nossas finanças sempre tenham sido apertadas. E agora, estávamos ali e nenhuma igreja pra investir em nós. Conseguimos um som emprestado só pra um domingo, o domingo da inauguração da "nova igreja". Para o segundo domingo, não haveria mais som. Os donos do terreno, vendo nossa dificuldade, nos emprestaram cadeiras. Quando chovia, era um grande inconveniente. Várias pessoas ficavam molhadas, era necessário abrir vários guardas-chuva ao redor do povo. Os ratos passavam em cima do muro pra comer ovo de pombo no telhado e isso na hora do culto. Eu não entendia as caras de espanto das irmãs até que falaram que era por causa dos ratos.

 

Mas, nesse tempo Deus me deu uma palavra: "A igreja viverá três tempos distintos: O tempo da privação, o da provisão e o tempo da prosperidade". Era confiando nessa promessa que nós continuávamos firmes na visão nova que Deus nos havia dado. Eu casado, vivendo integralmente para o ministério e com uma filha, com um mês de nova igreja nasceu a segunda e um ano e cinco meses depois nasceu a terceira, pagando aluguel do telhado e do apartamento onde morávamos e ainda pagando financiamento do nosso carro. Muitos meses vivendo apenas do sobrenatural. Neste tempo tive que devolver o carro pra financeira, ficava devendo o aluguel, as dívidas aumentavam, mas feliz por ter certeza de estar no centro da vontade de Deus. E, sempre Deus trazendo a memória sua palavra Rhema pra nós.

 

Aos poucos reformamos uma sala, compramos som, cadeiras, fizemos banheiros; porém, tudo com campanha e com muita luta porque nossas entradas eram muito baixas e oscilavam bastante. Houve mês de termos R$ 300,00 (trezentos reais) de entradas, ou seja, de dízimos e ofertas. Quando fui comprar nosso primeiro som (duas caixas e dois microfones – já tínhamos uma mesinha de 4 canais), chegou na loja um pastor querendo consertar um microfone velho, todo enferrujado. E eu com dois novinhos. Não pensei duas vezes, renunciei um dos microfones para o pastor; o vendedor, novo convertido de nossa igreja, começou a chorar. Embora tudo esteja difícil, não podemos perder a visão da semeadura. Nunca mais vi aquele pastor.

 

A igreja estava em festa, agora tínhamos nosso som, cadeiras novas, músicos com seus instrumentos, mas as lutas financeiras ainda continuavam. Estávamos vivendo agora o tempo da provisão. Era sempre para o necessário. Não sobrava, mas também não faltava mais. De vez em quando alguém chegava e nos dava uma boa oferta. Geralmente, pessoas de fora da igreja. Com essas ofertas pudemos comprar um notebook e um projetor multimídia, cadeiras de boa qualidade, caixas para nossos instrumentos e um teclado. Mas, ainda estávamos debaixo do telhado. Só que agora. Com aluguel mais alto e nossas entradas jamais passaram de R$ 3.500,00 (três mil e quinhentos reais). Nunca deixamos de fazer nossos projetos evangelísticos e missionários por causa da escassez de dinheiro. Começamos nossa igreja já sustentando uma irmã nossa no campo missionário. O dinheiro podia faltar pra nós, mas nunca pra missões.

 

Como estávamos vivendo o tempo da provisão, entendemos que precisávamos de um espaço pra nos abrigar do frio e da chuva. Compramos uma tenda. Valor: R$ 11.000,00 (onze mil reais). Fizemos uma campanha na época do 13º salário. Atingimos quase toda a quantia. Levantamos a tenda. Foi uma festa. Na inauguração, com 500 pessoas aproximadamente no culto (nossa igreja e uma outra igreja que fechou suas portas pra estar conosco naquela inauguração), com um pregador do Tocantins para um evento de três dias... choveu intensamente e a tenda não resistiu. Que decepção! Outras duas tentativas de levantar a tenda e nada. É frustrante! Todo esforço do povo pra nada. Neste tempo, uma irmã de nossa igreja, com veia profética (sincera, sem misticismo) me trouxe a seguinte palavra: "Pastor, Deus manda te dizer que o tempo da prosperidade está chegando e eu vejo um homem a seu lado, com um terno bonito, e através dele Deus vai fazer coisas tremendas aqui". Achei engraçado o "terno bonito".

Um dia, eu estava indo à financeira negociar a entrega do segundo carro, quando me encontrei com um amigo pastor e conversando com ele, expondo toda a situação ele me disse: Jorge, eu conheço um pastor que pode te ajudar. No dia seguinte o Pr Nilton Ferreira Junior me ligou para agendarmos um seminário. Olha o nome: "Libertação Financeira". Eu pensei comigo: "Vou empurrar esse cara com a barriga até ele desistir de mim. Já vem alguém pra falar de dinheiro e arrancar tudo que ainda resta do meu povo. Sair com o bolso dele cheio e o da igreja continuar vazio". Estou cansado desse evangelho triunfalista e de prosperidade não bíblica pregado por aí, do tipo dá o seu melhor que Deus te dará em dobro...

 

Mas, o "cara" foi tão simples ao conversar comigo e Deus confirmou sua vinda em nossa igreja. Pra minha surpresa, um seminário de finanças que não fala em dinheiro, só fala em princípios. Ah, como senti a presença de Deus naqueles dias. Deus fez coisas tremendas através do Pastor Nilton, aquele terno bonito... Sem estardalhaços, sem imposições, sem barganhas financeiras, somente com princípios bíblicos. Logo depois do seminário, nossos adolescentes teriam o acampamento deles. Eles chegaram pra mim e disseram: "Pastor, não vamos para o acampamento. Tudo que conseguimos de dinheiro para nosso acampamento, queremos dar como oferta de restituição pelas nossas vidas". Chamei seus líderes e lhes disse: "Deixem eles fazerem isso. Nossa igreja vai pagar o acampamento". Assim fizeram deram tudo de oferta. Quando chegaram ao sítio, o dono disse que Deus havia dito pra ele abençoar os adolescentes com a gratuidade do acampamento. É nesse tipo de bênção que eu creio na área financeira.

Hoje, nossa história é outra! Louvado seja Deus! Estamos vivendo o tempo da prosperidade. E creio que ainda há mais por vir. A igreja está em crescimento, em oito meses construímos um templo para 300 pessoas, do alicerce ao telhado, com portas e janelas de madeira, rebaixamento de teto, berçário com banheiro infantil e ar condicionado. Sem fazer campanha para a construção, somente com a fidelidade do povo, nos dízimos, ofertas e primícias.

 

Vamos construir 2 salas para as crianças e reformar outra. Reformar e ampliar o escritório da igreja, colocar ar condicionado no templo e sistema de segurança eletrônica. Estamos comprando um som de alta qualidade, no valor de R$ 24.000,00 (vinte e quatro mil reais), abrimos uma missão no interior de Minas Gerais sustentando a família e a missão. Agora são duas famílias no campo missionário que nossa igreja sustenta, com vistas a abrir outros trabalhos. Dois jovens de nossa igreja estão indo também para o campo. Deus está ampliando missões em nossa igreja. Como Deus tem falado! E todas as Suas promessas estão se cumprindo. Estamos sentindo a necessidade de já ampliar o templo, com menos de um ano dele pronto.

 

A vida financeira de nossa igreja mudou. Muitos irmãos que estavam desempregados conseguiram empregos, outros foram promovidos, alguns passaram em concursos públicos, pequenos empresários conseguiram bons contratos... Coisas tremendas aconteceram e estão acontecendo na área financeira com nossos irmãos. As entradas de nossa igreja passou para os R$ 12.000,00 (doze mil reais) e está numa crescente. Não preciso mais atrasar minhas contas ou devolver carro pra financeira. Todas as contas da igreja estão em dia. E o que é melhor nisso tudo é que antes tínhamos aproximadamente 20% de membros contribuintes; hoje quase 100% dos membros são fiéis ao Senhor em seus dízimos, ofertas de honra e primícias, até mesmo os que ainda não trabalham.

 

Deus está restaurando a Sua igreja e, essa restauração, passa pela vida financeira do povo de Deus. Não precisamos de campanhas financeiras ou de campanhas de oração e propósito com o fim mascarado de levantar recursos e/ou aumentar a arrecadação da igreja. O que a igreja precisa é conhecer as bênçãos da fidelidade e dos princípios bíblicos para nossa libertação financeira. Que Deus continue usando o ministério de restauração do Pr Nilton para que muitas igrejas experimentem o que a nossa igreja está vivendo e o que ainda viverá.

 

Pr Jorge Fortunato Junior (INOVA Mesquita)

 

Pr. Edmar Honório - Ministério Profético - (24) 9817.3191

Graça e Paz Amada Igreja de Jesus, Estamos localizados em São Gonçalo, estado do Rio de Janeiro, e este foi o Módulos 2 do Seminário de Libertação Financeira. Pr. Nilton e seu ministério tiveram uma forte influencia no momento que temos passado como Igreja, em 2010 e 2011. Em Janeiro de 2010 iniciamos uma construção desafiadora de um galpão de 1.000 m2 num terreno de 5.000 m2, numa região de nossa cidade bem pouco favorecida. Convidamos Pr. Nilton por recomendação de amigos pastores, para nos ministrar o Seminário nos dando ferramentas para este desafio.

 

O primeiro Seminário se deu em Junho de 2010, e veio para ampliar o entendimento das pessoas na área financeira e o entendimento de que Deus nos havia dado, como igreja, este desafio. O segundo Seminário foi em Junho de 2011. Foram alavancas do Senhor para este momento de obra. Houve um desatar de entendimento na vida dos irmãos da igreja e consequentemente no projeto de construção. Temos vivido tempos sobrenaturais quanto ao suprimento de Deus nesta obra. Em 11 meses nos mudamos do Colégio onde nos reuníamos para a Igreja. Sem portas, janelas ou piso, mas com o essencial funcionando. Em dezembro de 2010 fizemos nosso primeiro culto já na nossa casa. O ano de 2011 começou com muitos desafios financeiros para darmos continuidade às obras.

 

E a velocidade com a qual as coisas tem acontecido e a mentalidade do povo tem sido transformada, nos impacta. Compreendemos claramente que Pr. Nilton e seu ministério foram instrumentos de Deus para este momento que estamos vivendo. Com isso a prosperidade tem sido manifestada não somente na igreja mas na vida dos irmãos e nos seus negócios. Resumindo, temos compreendido estes Seminários como um mover especial de Deus, às igrejas locais no momento histórico em que vivemos. Deus os abençoe.

Pr. Paulo Santana- Ministério Internacional Moriah - (21) 9293.8239

A realização do Seminário de Libertação Financeira em nosso Ministério, nos dias 28/02 e 01,02/03/2011; sob a regência do Senhor Espírito Santo utilizando o Pr. Nilton Ferreira, deixou resultados que ainda hoje estão impactando o Ministério. Desde a realização do Seminário já abrimos duas novas Igrejas, estamos implantando uma terceira. A responsabilidade da Igreja com Dízimos, ofertas, primícias, santidade na vida cotidiana, responsabilidade ética nos procedimentos; em fim, a vida do Ministério foi impactada para melhor.

 

O Patrimônio também aumentou. A começar pela liberalidade do próprio pastor Nilton que, sensibilizado com a atuação do Ministério Moriah na Cidade de Granja-CE., ofertou naquela Igreja um valor que possibilitou a compra de um terreno para a construção do Templo ( o atual, lá, é alugado).  A Conquista em Granja-CE., motivou a Igreja que mantemos em Jericoacoara-CE., levando-a  também a conquistar o seu próprio terreno. E ainda possibilitou à Sede do Ministério, onde foi realizado o Seminário,  a adquirir mais um terreno, contíguo ao Templo e alugar outros dois terrenos na mesma área,  com fins de Estacionamento, para dar conta à crescente expansão do Ministério da sede, refletido na necessidade crescente de estacionar veículos, tamanha a prosperidade que nos alcançou.

 

Por isso, com esse breve relato, quero como presidente do Ministério Internacional Moriah, expressar a minha mais elevada gratidão ao Senhor Espírito santo, e pedir que continue fortalecendo e capacitando o Pr. Nilton; levando-o não só às Igrejas do Brasil, como também dos demais países; onde o evangelho está prosperando, mas onde,  ao mesmo tempo, muitos cristãos ainda não conhecem a relação que há entre libertação financeira e conquista.

 

Se essas palavras serão compartilhadas a outros líderes, recomendo a esses, que quanto mais cedo possam, realizem esse Mover em sua igreja. A aceleração da conquista que nos foi proporcionada pela realização desse Seminário é tão maravilhosa, que a recomendamos a todo líder que queira ter uma Igreja sarada e próspera na Obra do Senhor, e na vida cotidiana de seus discípulos.

 

Despeço-me, irmãos da Missão Restaura, preparando a agenda para 2012, e convidando o Pr. Nilton para a realização de um II Seminário, agora sobre QUEBRA DE MALDIÇÃO.

 

 

MISSÃO RESTAURA  -   TODOS OS DIREITOS RESERVADOS  -  COPYRIGHT 2016      |      DESENVOLVIDO POR  CRIART PRODUÇÕES

"Lâmpada para os meus pés é tua palavra,

e luz para o meu caminho. "

 

Salmos 119:105